domingo, março 05, 2006

a professora

A Professora sãopaulina chega para a classe e diz que ela é uma torcedora fanática do São Paulo. Ela pede às crianças que levantem as mãos, caso também torçam pelo mesmo time que ela . Todos na classe, constrangidos pela tia, levantam a mão. Exceto o menor garotinho no fundo da sala. A professora olha com surpresa para o menino e diz: - Luiz, por quê você não levantou a mão ? - Porque eu não torço para o São Paulo, respondeu ele. A professora, chocada, perguntou: - Bem, se você não torce para o São Paulo, torce para quem ? - Sou Santista, e tenho muito orgulho disto, respondeu o menino. A professora não acreditava no que ouvia. - Luiz que mal você fez para torcer para o Santos, meu filho? - Bom, minha mãe é Santista, meu pai é Santista e meu irmão é Santista e por isso sou Santista também, disse o garotinho... - Bem, disse sem a menor paciência a professora, isto não é motivo para torcer para o Santos. Você não tem que ser sempre o que os seus pais são. Se a sua mãe fosse uma franga , o seu pai um viadaço, o seu irmão uma bicha louca, e o restante de seus parentes todos boiolas, o que você seria então ? - Aí eu seria sãopaulina mesmo, professora.