sexta-feira, novembro 21, 2008

mas é uma verdadeira merda mesmo! metrô....

3 de setembro:
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) encaminhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso na semana passada não prevê um centavo de investimentos da União no metrô de São Paulo, ao contrário do que anuncia a candidata petista à prefeitura da capital paulista, Marta Suplicy.
Sábado passado, ao lado do próprio Lula em campanha na zona leste da cidade, Marta disse que o presidente será “parceiro” dela no plano de expansão do metrô. Na televisão e no rádio, a candidata tem afirmado que seus projetos para a área possuem aval do governo federal.
Mas, segundo o Orçamento da União, disponível no site do Ministério do Planejamento, o valor reservado para “transporte ferroviário urbano de passageiro” é de R$ 1 bilhão e contempla as cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Maceió, João Pessoa e Natal, todos municípios governados por partidos da base aliada do governo federal, sendo os três primeiros administrados por prefeitos petistas.

14/11/2008 - 19:51
Dinheiro para metrô de SP fica fora do Orçamento federal
Os deputados só descobriram ontem que a emenda em favor do metrô de São Paulo estava ameaçada de reprovação técnica. Hoje foi o último dia para a apresentação de emendas. A proposta nem chegou a ser levada ao comitê que analisa a admissibilidade das emendas. Para legalizar o aporte de recursos ao Metrô, o governo federal precisaria enviar um projeto de lei alterando o PPA, o que foi descartado, já que ministro e secretário-executivo do Ministério do Planejamento estavam fora de Brasília.


Não há previsão de verbas para o metrô de SP em 2009. Sim, amigo, 0 (zero) reais...
Metrô de São Paulo: 62 km.
Cidade do México: 250 km.
Londres: São 408 km de trilhos, o que em linha reta equivale quase à distância total entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Sua maior linha, Central Line, possui 83 km e supera a extensão de todo o sistema de metrô da cidade de São Paulo, que tem 60 km de trilhos.


Ajuda a montadoras criaria 13 km de metrô
Com a verba de crédito disponibilizada pelo governo a montadoras de automóvel em São Paulo seria possível construir até 13 quilômetros de metrô na capital paulista. A extensão é maior do que a da Linha 2 Verde, que liga a estação Alto do Ipiranga à Vila Madalena e passa sob a Av. Paulista, centro financeiro da cidade. (Terra)
A falta de investimentos acabou colocando o Metrô da capital paulista na vergonhosa posição de 41º no mundo, com apenas 61,3 km de linhas e 55 estações.
São Paulo está atrás de cidades como Santiago do Chile, com 80 km, e Buenos Aires, com 141 km de linhas de metrô. Sendo que a população de São Paulo é de 10,4 milhões de habitantes enquanto a da capital Argentina não passa de 2,7 milhões de habitantes.A solução para o transporte nas grandes cidades do mundo está na ampliação das linhas de metrô. Isso já não é dúvida para mais ninguém. Cidades como Madri, com uma população de 3,5 milhões de habitantes, tem um metrô com 317 km e 316 estações. Paris, com 2,1 milhões de habitantes, tem 213 km de linhas e 300 estações. Londres, com 7,5 milhões de habitantes, tem 408 km de metrô e 274 estações.Não precisamos ir muito longe para percebermos o descalabro em que colocaram São Paulo. Na Cidade do México (!!), com uma população de 8,5 milhões de habitantes, o metrô tem 250 km ante os míseros 61,3 km do metrô paulista.


O descaso para com a maior cidade do país é um crime, é imperdoável. Os maiores pagadores de impostos convivem com o colapso completo do siatema viário: ônibus obsoletos, que são monstruosos, barulhentos, poluentes (fumaça e barulho), acabam com o asfalto (que é um lixo, claro), e circulam muitas vezes quase vazios. Sair de bicicleta na cidade é loucura; de motocicleta é suicídio (ou um modo de irritar constantemente os motoristas da cidade com os nojentos “corredores de motos”); correr ou caminhar está ficando mais insuportável a cada dia, pelo desaparecimento de áreas verdes ou tranquilas, o barulho e a poluição em níveis intoleráveis; a soluçao de quem governa é um semáforo em cada esquina (regulado, para travar o trânsito, claro) e o maior número de agentes da CET e Polícia Militar (é que não há crime a ser combatido, sobrando policiais e dinheiro) multando tudo e todos (16.000 multas por dia!!!!).

sexta-feira, novembro 07, 2008

QUADRILLHA DO PLLANALLTO

Misericórdia!
E nós achamos que o Collor era pilantra....
O que dizer então dessa quadrilha que tomou conta do país? Quadrilha de bandidos da pior espécie possível, de genocidas sim senhor! Pois tudo o que esses canalhas deixam de fazer, na soma final, resulta em um número enorme de mortos... seja pelo motivo que for.... fome, doença, violência, etc....
A única comPeTência dessa corja é nos assaltar diariamente.

Não tenho provas nem quero investigar nada disso, mas começo a pensar mais longe....será possível que o Collor não era nada disso que foi pintado para o povo? Pois acho que o grande erro foi ter confiado nessa virulenta Rede Bobo, e pior ainda, nessa corja que hoje assumiu o poder; pois agora podemos julgar, pelas atitudes atuais desses acima mencionados, o grau de canalhice e o odor de podridão que deles emana.

Acho que estamos sendo manipulados, e já faz tempo...
Socorro!

outra della....

"Em nota oficial, a coordenação da campanha alega que "a equipe de marketing", ao perguntar sobre o estado civil de Kassab, "apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país".

Candidata Marta, Diante da premissa acima, exaustivamente defendida pela senhora e por sua equipe, percebo que tenho a prerrogativa de conhecer, em todos os aspectos possíveis, a candidata que se apresenta para governar a maior cidade deste país, razão pela qual, indago:
1) Depois de tantas campanhas e cargos públicos ocupados, não há dúvida que a senhora é tão ou mais conhecida pelos eleitores que o senador Eduardo, seus ex-marido, razão pela qual, indago: por que continua a assinar Marta Suplicy.
2) Após separar-se do senador, V. Sa, ao que consta, casou-se ou tem uma união estável com o Sr. Felipe Belisario Wernus. Considera ético estar casada com Wernus e assinar-se Suplicy?
3) O nome verdadeiro do seu atual marido é Felipe Belisario Wernus ou Luis Favre? Quem é Luis Favre?
4) Há alguma razão justificável para que a senhora e seu atual marido não divulguem os nomes que constam em seus registros civis? Qual é a motivo?
5) É verdade que o seu atual marido controla as contas de números 60.356356086 e 60.356356199, do Trade Link Bank nas Ilhas Cayman? Em caso negativo, a senhora ou o Sr. Felipe Wernus processaram quem veiculou a informação? Qual o número do processo e foro onde tramita/tramitou? Em caso negativo, por que não tiveram interesse em esclarecer os eleitores? A senhora confia nas instituições financeiras brasileiras?
6) Candidata, a senhora acha que a mulher deve sustentar o homem, mais especificamente, pensa que a mulher deve sustentar o marido se, eventualmente, ele não tiver afinidade com o trabalho? Qual é a atual profissão de seu ilustre marido, candidata? Essa profissão é remunerada?
7) A senhora se envergonha do passado de seu atual marido, candidata? Por que escondeu dos eleitores seu relacionamento com Felipe Belisario Wernus em meio à campanha eleitoral de 2004 ?
8) Consta (foi divulgado pela imprensa) que a senhora se relaciona com Felipe Belisario Wernus desde o ano de 2000. A senhora traiu o senador Suplicy, candidata? A senhora mentiu para os seus eleitores? Como explica a omissão?
9) Qual é a ligação exata de seu marido com o Foro de São Paulo ? E com a Internationalist Communist Organisation (OCI), a Trotskyist party in France (segundo descrição retirada do blog do próprio Favre)?
10) A senhora é contra ou a favor do Foro de São Paulo ? Costuma participar das reuniões do "grupo" ? Com que freqüência ?
11) É verdade que a senhora mudou a lei (para admitir a contratação de estrangeiros) e beneficiar seu atual marido e presenteá-lo com salário pago pelo erário publico na função de assessor internacional?
12) A senhora, que já foi Ministra do Turismo, sabe que, ao embarcar, os passageiros são obrigados a passar a bagagem de mão pelo Raio X. Como explica ter decidido não passar pela revista, ou seja, burlar a lei quando, recentemente, embarcava para a China com escala em Paris? A senhora se julga superior aos demais mortais brasileiros obrigados a cumprir a Lei? Não adianta negar candidata, tenho uma amiga que estava no mesmo vôo.
13) A senhora pretende indenizar os demais passageiros pelo atraso e transtorno voluntariamente ocasionado a eles?
14) A quantas cirurgias plásticas a senhora já se submeteu? Esteve em licença remunerada durante os correspondentes períodos de recuperação? A senhora não se aceita como é?
15) Quais são os seus maiores complexos?
16) A senhora gosta de apanhar de homem? É verdade que já apanhou de Belisario/Favre? Se é mentira, por que não desmentiu a imprensa?
17) A senhora já teve amantes ou casos extraconjugais? Em caso positivo, quantos? Durante o primeiro ou o segundo casamento? Da Marta, por ser o primeiro questionário, faço apenas as primeiras perguntinhas, o que não significa que minhas dúvidas param por aqui.

Atenciosamente, Juçara Mazza Zaramella - eleitora paulistana

não conheço a autora, mas está fantástico! parabéns!

ainda a nojenta da Martaxa...

texto que li na internet e gostei à beça:

Dona Marta e sua gente, que me perdoem todos, mas diretamente desejo de coração que vocês todos sejam jogados na lata do lixo da história. E que suas cabecinhas falsas, perversas, atrasadas e ignorantes fiquem bem longe de nossa cidade. Vocês, Dona Marta e sua gente, estão querendo governar São Paulo? Deus nos livre de vocês, com esse pensamentinho barato, esse jeitinho comunista de ser que não resiste a um vento, essas balelas religiosas, esses estelionatos que estão praticando em todo o país.Dona Marta e sua gente, vocês não mexeram só com os gays, ou os seus simpatizantes, o que já seria mais do que suficiente para afundá-los na lama. Vocês mexeram com os solteiros, sem filhos. Mexeram comigo. E com milhões de outras pessoas que são, sim, SOLTEIROS. E que não têm filhos, não! Vocês chamaram para a guerra - e como seus fidagais inimigos - os solteiros, sem filhos. Somos muitos, Dona Marta, e somos poderosos! Porque vivemos para nós. Podemos ser gays. Podemos não ser. Podemos ter cachorro, gato, papagaio, beijá-los na boca, dormir com eles na cama. Podemos transar. Podemos nos manter sem transar. Podemos transar com um, com dois, com três. Podemos nos apaixonar. Sabia? Podemos até casar! E ter filhos... Ou adotar, ou cuidar dos filhos dos outros... Olha, só, Dona Marta, podemos ter amantes! Não é muito mais divertido? Está com inveja? Saiba, Dona Marta e sua gente, que há muitos de nós! Sabe que somos muito bem requisitados e valorizados no trabalho? Que nossas casas são mais bonitas? Que gastamos melhor nosso dinheiro? Que somos mais responsáveis, carinhosos e ligados aos nossos amigos e familiares? Por um acaso, Dona Marta, sabe que somos a cara da cidade que a senhora ousa se recandidatar a governar?Que papelão, que nojo. Quem são vocês, Dona Marta e sua gente, para ousar questionar essa opção? Vocês têm alguma idéia de como é, para nós, importante, poder responder orgulhosamente: Solteiros, sem filhos. Imaginam o que eu, mulher, solteira (embora com muitos casamentos sem papel) já passei, encontrando nesses meus 50 anos de vida, gentinha como vocês? Gentinha que considera, no fundo de suas pequenas almas, que somos gente de "segunda categoria", ou que - nossa! - por não sermos casados, somos "gays"? Cansei e canso de ouvir insinuações, em geral veladas. "Humm... Ela deve ser sapatão!"Sou não, Dona Marta. Mas nem eu nem o prefeito Kassab, nem nenhum de nós, lhe deve satisfações sobre para quem damos, se comemos ou somos comidos, se fazemos sexo com homens, mulheres, ou ambos.Não, Dona Marta e sua gente: somos livres! Eu, por exemplo, não tenho que agüentar um marido argentino rabo de saia ou um senador idiota ilustre por anos para dizer que tenho alguém. Eu não tenho que sorrir em festas infantis, muito menos ver meus lindos filhinhos virando pseudopunks ou sambistas chatos e sem noção. Mais: eu não tenho que a qualquer preço vender a minha biografia ou tentar mudar minha cara e minha personalidade. Dona Marta, a quem a senhora pretende enganar tentando parecer a Luiza Erundina? Ficou igual à Vovó Donalda, Dona Marta, olhe bem no espelho. Porque a Luiza Erundina, Dona Marta, que deveria estar muito envergonhada de estar do seu lado, nunca teve problemas em dizer que era solteira, sem filhos. Governou a cidade, foi muito querida, e só se atrapalhou mesmo quando essa sua corja petista começou a meter a mão na cumbuca. Como vocês ousam fazer essa pergunta ao prefeito Kassab? Sim, eu respondo por ele: é solteiro, sem filhos; ouvi dizer que tem um gato de estimação. Mas Kassab tem uma família; todos com uma história construtiva, muitos engenheiros, gente do bem, Dona Marta! Irmãos, que o querem muito bem, com certeza. Cuida do pai, cuidou da mãe, vive feliz, seus olhos brilham e ele gosta de trabalhar pela cidade. A senhora pode dizer que tem uma família? Cadê? Mostra aquela foto da sua família! Aparece com o Luis Favre! Apresente-o para a gente! Não me faça rir. Mas, por favor, chega, não me faça querer xingá-la, como é o pensamento que tenho agora. Me deixe simplesmente esquecê-la, ou lembrar apenas de seus melhores momentos. Olha que já está ficando difícil lembrar dessa parte de sua biografia.Vamos falar sério, Dona Marta e sua gente: podemos começar com Celso Daniel. Que tal? Não, não quero saber de nada de crime de Santo André. Quero saber como é que vocês conseguem dormir depois de, por causa do preconceito, há exatos 6 anos fazer de tudo para que a verdade mais clara do mundo a respeito de Celso Daniel (e verdade com a qual ele lidou numa boa) não aflorasse? Petista não pode ser veado, né? Pode, sim! A senhora e sua gente acha mesmo que levantou alguma suspeita sobre o prefeito Kassab? Ora, seu filhinho Suplinha pula dali, pula daqui... e não é que ele é solteiro, sem filhos? Será gay? Será por isso que ele usa aquelas tachas na roupa, pinta o cabelo, faz cara de mau? Lá pelos lados do Palácio do Planalto tem outras pessoas assim, hein? Solteiras, sem filhos! Quer que eu lembre de algumas ou não precisa? Dona Marta, que vergonha, que papelão! A gente não lutou tanto tempo, não morreu brigando, foi torturado, batalhou tanto para a senhora e sua gente vir agora mexer com uma coisa tão importante como é a liberdade individual. Dispensamos e desprezamos gente como você, e como o Eduardo Paes, esse simplesmente um moleque safado, que deveria ir, logo, para o PT.

Marli Gonçalves, jornalista, 50 anos, solteira, sem filhos. E não é gay!

não sei quem é a autora, mas está de parabéns!

segunda-feira, novembro 03, 2008

F-1:Felipe Bosta parte 2; NÃO PODIA SER MELHOR!

Enquanto o bosta do felipe massa já comemorava o título da F1, NA ÚLTIMA VOLTA, se deu mal e ficou a uma curva de soltar o grito de campeão numa das decisões mais memoráveis da história da Fórmula 1.
Memorável mesmo, especialmente para quem, como eu, bom Corintiano, torceu CONTRA esse bambi mauricinho! Sequei à beça o infeliz, e não podia ser melhor. Hamilton ganhou o título da forma mais Corintiana possível!!

Além de tudo, não assisto à NENHUM PROGRAMA da rede bobo e ABOMINO o galvão bueno e todos os "jornalistas" da emissora.

Dá-lhe Hamilton!!

-lancenet:
"Foi quando voltou a chover e os pilotos tiveram de entrar nos boxes novamente para trocar os pneus. Os ponteiros entraram, mas Glock, que vinha fora da zona de pontuação, não. Com isso, a ordem ficou Massa, Alonso, Raikkonen, Glock, Hamilton e Vettel. O alemão da Toro Rosso levou Interlagos ao delírio ao ultrapassar o inglês. Quando o Brasil estava pronto para explodir no grito de campeão, Glock não teve como segurar seu carro com pneus seco no molhado e Hamilton conseguiu a posição que faltava.
No final, lágrimas. De Massa, pela perda do título. E de Hamilton, o mais jovem campeão da história."

domingo, novembro 02, 2008

DC COUNTDOWN: AAAAAAAAAAAAAAAAARRRRGGGGHHH!!!

Last year I bought the whole DC Countdown to Final Crisis series as it was being published. Due to professional reasons, I am only reading it now, in one stint, so i can move on to Final Crisis and stuff. And boy do I regret buying it. Countdown is the worst load of crap ever made. Lazy writing job, added to absurdly abhorrent disgusting art.
"Mr Action"? Seriously? Did we not hate Jimmy f*******g Olsen enough? Goodness gracious!

And what about the Piper and Trickster storyline?AAAAAArrrgh!!!
Even the Jason Todd/Donna Troy stuff, which COULD HAVE BEEN AWESOME, is beyond bad.

The whole thing is just disgusting.They managed to suck with each storyline and concept. What about Earth-3, a cool concept, huh? Not with this "creative" team. Mr Paul Dini and company should be banished from comics forever for putting us through this much crap.